Todos e Todas à CONFECOM

A presença massiva e forte dos militantes do movimento social nas conferências estaduais de comunicação é fundamental.

Portanto já é hora de lutar por novas políticas públicas de comunicação que garantam o fim dos monopólios nas áreas de produção, distribuição e comercialização, que garantam de fato um novo tratamento as informações e notícias, em nosso País.

Sejam as Associações de Moradores, Sindicatos, Movimentos anti-raciais, de mulheres ou GLBT. Devemos exigir espaços e medidas públicas democráticas para expor nossas bandeiras, nossas lutas e propostas para a Sociedade Brasileira.

Hoje os movimentos Sociais recebem um tratamento que discrimina e pior marginaliza suas reivindicações e manifestações. E, no entanto, são homens e mulheres trabalhadores que organizados em seus bairros, locais de moradia ou em torno de suas especificidades humanas quem constroem a riqueza desse país e através do aparelho de estado, concedem aos veículos de comunicação a autorização para veicular as falas do cotidiano e os problemas nacionais e do mundo Entretanto todos e todas sabemos que só as rádios e jornais comunitários podem falar com precisão dos problemas sociais e fazer denuncias e reivindicações das melhorias devidas.

Portanto não é mais possível convivermos com essa perseguição aos canais comunitários e mais do isso queremos ver esses canais veiculados nos espectros abertos de comunicação e com freqüências de telecomunicações que realmente possam servir ao povo que solidariamente, se associam para montar esses instrumentos populares de comunicação.

Sonia latge

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s